sábado, 21 de junho de 2008

pense no futuro.

andei procurando algo hoje a tarde. andei, andei e pensei. me esforcei ao máximo atrás de um presente. como ele seria para uma pessoa importante, eu não conseguia pensar em nada. afinal, eu não queria decepcionar ninguém. sozinho, sozinho de tudo fiquei horas sentado em um banco vendo adultos brincando com seus cachorros e esperando de mim mesmo a inspiração vir, até que uma doce senhora, com uma sorriso indecifrável, me disse: "seja doce, como um chocolate meio amargo". aquilo me assustou, pois eu não havia dito nada, nada mesmo. (seria um sinal) pensei mais um pouco e, com uma face de espanto agradeci. não podia demorar, o tempo não estava dos melhores. fixei o que ela disse em minha memória e voltei a caminhar. aquilo me deu uma grande idéia. uma não, duas. e que a surpresa do que seja prevaleça aqui. tudo o que faço e penso é com carinho, às vezes como já disse aqui, penso mais nos outros que em mim. não que isso não seja saudável tratar os outros bem, mas e de mim, quem cuida? finjo ser forte, finjo existir todos os dias. mas lembre-se que os lápis que uso para pintar um dia terminam. têm dias que eles estão meio quebrados, mas ainda existem. o feio será quando a cor acabar. viverei em um mundo cinza? os lápis da vida, não estão à venda em qualquer papelaria.