terça-feira, 21 de outubro de 2008

quantas boas ações você já fez hoje?

ninguém se preocupa com a vida dos outros, de certo modo. com o sofrimento, agonia quero dizer. a não ser, com os assuntos que pouco lhes deveriam interessar. do tipo, a nova "fofoquinha". quem está beijando quem. quem anda perdendo a tão banalizada, amiga, virgindade. a festa da semana que vem, com os melhores artistas da região. coisas fúteis. sem sentido, sem graça, sem coração. queria poder contar quantas pessoas estão, sim, interessadas em plantar árvores e cuidar de pessoas, voluntariamente, em hospitais. hoje, "os doutores da alegria" são poucos. muitos são os corruptos. as pessoas sem dignidade e que pensam em justiça forçada. mas qual é a tal "justiça" certa? será que somos bons o suficiente para julgarmos o próximo. bons para dizermos: "ah, ele matou meu amigo, ele deve morrer". todo mundo comete erros. o que diferencia é a gravidade. jogar lixo no chão deveria ser um crime. e nem por isso acredito que alguém deveria morrer por isso. o tão velho ditado: "senta no próprio rabo para falar dos outros". deveria ser analisado sempre. e se fosse você naquele lugar? o sonho de alguns pode ser a morte de outros tantos. seja consciente. eu, como disse a alguns "post's" eu estou em meio a tudo isso. acho que parte disto saiu pela cena que vi hoje, voltando da escola. uma velhinha sendo levada por um jovem, apenas não sei qual a intimidade entre os dois. mas ele a conduzindo de forma que ela mostrava um sorriso estampado no rosto. acho que isso me deu vontade de pular de alegria. quantas boas ações você já fez hoje?